sábado, 8 de agosto de 2009

Morreu o actor Raul Solnado

O actor Raul Solnado morreu hoje às 10h50 aos 79 anos na sequência da evolução de um quadro clinico Cardio-Vascular grave, informou o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Raul Augusto de Almeida Solnado nasceu em Lisboa a 19 de Outubro de 1929. Entrou no mundo do teatro em 1947, enquanto actor amador, no Grupo Dramático da Sociedade de Instrução Guilherme Cossul. O actor vivia agora na Casa do Artista que fundou em 1999, mas passou muito tempo no concelho do Ribatejo onde gostava de descansar e receber os amigos. A sua morte já foi lamentada por dezenas de personalidades da vida pública portuguesa e populares que o admiraram dentro e fora dos palcos.
Em 1952, profissionalizou-se e começou a construir uma carreira como artista de variedades e teatral, não pondo de lado a sua via humorística na rádio e na música.
Em 1960 adapta para português um sketch do espanhol Miguel Gila - "A Guerra de 1908" - e, em 1961, interpreta-o na revista "Bate o Pé", no Teatro Maria Vitória em Outubro de 1961.
A sua passagem pela televisão ficou marcada pelos programas "Zip Zip", "A Visita da Cornélia" ou ainda "O Resto São Cantigas".
Pelo seu contributo, Raul Solnado recebeu, a10 de Junho de 2004, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Sem comentários:

Enviar um comentário