quarta-feira, 22 de julho de 2009

Arquitecto José Salazar Lebre é cabeça de lista pelo movimento independente em Tomar


O arquitecto José Salazar Lebre é o cabeça de lista à Câmara Municipal de Tomar pelo movimento independente “Tomar em primeiro lugar”.
O candidato, de 61 anos, que foi vereador do município na década de 1980 eleito pela Aliança Democrática, disse à Agência Lusa que o surgimento desta candidatura, como de outros grupos independentes, “tem necessariamente um significado: as pessoas estão descontentes”.
José Salazar Lebre sublinhou que “o movimento ‘Tomar em primeiro lugar’ é aberto e transversal aos partidos, nunca contra os partidos”.
“Num caminho paralelo aos partidos, fazendo acreditar que é possível intervir politicamente a nível local de uma forma diferente”, realçou o arquitecto, sustentando que esta “é uma candidatura de que Tomar precisa, de alegria e confiança no futuro”.
Como prioridades, o cabeça de lista sublinhou a necessidade de “uma mudança de atitude para com os munícipes”.
“A alteração de postura é primordial e decisiva”, acrescentou, preconizando, ainda, a assumpção de “uma liderança forte com as pessoas e para as pessoas”.
“Nestas alturas, há uma tentação de apregoar obras de milhões. Não é o nosso caso. A obra é importante, tem o seu lugar, mas mais importante que isso é fazer sobressair os valores da moral e do humanismo”, declarou.
Questionado sobre o trabalho do actual executivo, de maioria social-democrata, José Salazar Lebre respondeu que a avaliação está “subjacente” à sua candidatura.
No entanto, o cabeça de lista frisou que “a avaliação definitiva e verdadeira há-de ser feita pelos munícipes no dia 11 de Outubro”.
O movimento independente “Tomar em primeiro lugar” vai ainda candidatar à Assembleia Municipal Jorge Ferreira, antigo líder da bancada parlamentar e ex-vice-presidente do CDS-PP.
Jorge Ferreira, de 47 anos, é professor no Instituto Politécnico de Tomar e militante do Partido Nova Democracia.
A Câmara Municipal de Tomar é liderada, desde 1997, pelo PSD, que, nesse ano, com António Paiva, conquistou a autarquia ao PS.
António Paiva foi reeleito em 2001 e 2005, mas o ano passado deixou a presidência do município para assumir funções executivas no Programa Operacional do Centro, sendo substituído por Corvêlo de Sousa, que é o candidato do PSD à eleição de Outubro.
Pedro Marques, que protagonizou a gestão PS entre 1989 e 1997, volta a liderar a candidatura dos Independentes por Tomar, que nas últimas eleições obteve dois lugares no executivo autárquico.O actual executivo conta com quatro vereadores do PSD, dois independentes.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário