quinta-feira, 9 de julho de 2009

Consignada reabilitação da linha de caminho de ferro entre Setil e Entroncamento

Já foi consignada a empreitada de reabilitação da linha de caminho de ferro do Norte, no troço entre Setil (Cartaxo) e Entroncamento. As obras abrangem uma extensão de 35 quilómetros, estão a cargo do consórcio Somafel/Ferrovias/OFM e vão custar 13,5 milhões de euros. A sua execução tem um prazo de 365 dias.
A intervenção visa “assegurar os níveis de segurança e de serviço desejáveis à manutenção da tabela de velocidade máxima permitida neste importante eixo ferroviário nacional, considerando um horizonte de cinco anos, correspondente ao período necessário para a conclusão da Variante de Santarém e da modernização do Troço Mato Miranda/Entroncamento”, informa a Rede Ferroviária Nacional (REFER). As obras consistem na substituição de travessas de madeira por betão, substituição de carril usado por carril novo, execução de novas valetas e limpeza das existentes, execução de drenos nas estações de Santarém, Vale Figueira e Riachos, entre outros trabalhos.
A empreitada também inclui a estabilização da plataforma da via entre os km 73,160 e 73,500, que vai realizar-se “em períodos de interdição nocturna de via e catenária, de modo a minimizar as interferências com a exploração da Linha do Norte” garante a REFER. A Fiscalização das obras vai ser assegurada pelo consórcio BRISA Engenharia/ATKINS/DHV.

«Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário