terça-feira, 14 de julho de 2009

Ivo Santos demite-se do PSD mas continua na vereação sem pelouros


“Este não é o meu PSD”. É assim que Ivo Santos, vereador na Câmara Municipal de Tomar, justifica o facto de se preparar para deixar de ser militante do partido. Apesar da decisão, vai manter-se na vereação até ao final do mandato “por respeito a quem o elegeu”. É a quarta demissão no PSD de Tomar desde o início do ano, depois de José Delgado, Graça Costa e Isabel Miliciano.
O autarca convocou para o final da tarde de segunda-feira, 13, uma conferência de imprensa para comunicar esta decisão que teve como base o facto de ainda não ser convidado para integrar a lista dos candidatos pelo PSD aos órgãos autárquicos nas próximas eleições. “Fui abordado há cerca de dois meses pelo senhor presidente da câmara mas depois disso não fui contactado”, afirmou. A gota de água foi uma entrevista dada recentemente pelo presidente da concelhia do PSD de Tomar, Luis Vicente, onde este abordava nomes de outros elementos integrantes da lista candidata como o de José Farinha Perfeito, para número quatro.
Na passada semana, o autarca pediu ao presidente da Câmara Municipal de Tomar, Corvelo de Sousa, que lhe retirasse os pelouros e aguarda que lhe comuniquem essa decisão. Questionado em relação ao seu futuro político, Ivo Santos foi esclarecedor: “Tal como já disse ao Jornal O MIRANTE há uns anos, mais tarde ou mais cedo, hei-de ser presidente de câmara
".
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário