terça-feira, 2 de junho de 2009

Compal uma empresa de sucesso

Numa visita à fábrica da Compal, em Almeirim, Santarém, com cerca de 340 funcionários, Ilda Figueiredo encontrou um caso de sucesso, e só lamentou que a empresa tenha de importar alguns produtos.
«Há matéria-prima de fruta que é toda nacional e há matéria-prima que pura e simplesmente não existe em Portugal e vamos comprar fora», disse José Paulo Machado, director da comunicação da Compal.
Na opinião da comunista, «era importante que o Ministério da Agricultura revisse essa situação e apostasse no apoio à produção agrícola de forma a garantir matéria-prima para esta e outras empresas». Para a número um da lista da CDU, com mais agricultura seria possível «aumentar a produção na agricultura e na indústria, uma resposta social com a criação de mais emprego, e uma resposta ambiental, poupava-se dióxido de carbono, que assim se gasta com o transporte dos produtos importados». Depois da visita à EMEF, uma empresa pública, durante a manhã, Ilda Figueiredo recusou fazer «uma guerra entre os sectores público e privado». «Queremos é que haja desenvolvimento, criação de emprego e maior produção», afirmou, durante uma visita em que a candidata mostrou algum cansaço.
«TSF»

Sem comentários:

Enviar um comentário