quarta-feira, 17 de junho de 2009

Funeral das crianças carbonizadas realiza-se esta tarde em Benavente

Os três meninos de 2, 6 e 12 anos, que morreram na madrugada de segunda-feira no incêndio num prédio devoluto em Pinhal Novo, Palmela, serão sepultados esta tarde no cemitério de Benavente. A cerimónia fúnebre está marcada para as 17h00 e depois da missa de corpo presente o funeral segue para o cemitério local.
As crianças viviam com a mãe e mais dois irmãos em Foros de Salvaterra, mas antes viveram em Benavente. Dois deles frequentavam a escola na vila. Entretanto os irmãos dos meninos falecidos foram retirados à mãe após uma longa conversa da progenitora com as técnicas da segurança social na segunda-feira. Uma bebé de 15 meses e um rapaz de 14 anos foram entregues a uma instituição de acolhimento até que a mãe prove ter condições para os acolher.
Os meninos que morreram na segunda-feira de madrugada estavam sinalizados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Benavente. Fonte da comissão de protecção de menores explicou a O MIRANTE que a situação das crianças foi investigada o ano passado, mas o processo foi arquivado por haver condições para os menores continuarem à guarda dos pais. “Não existia situação de perigo para os menores”, refere um comunicado da comissão.
Entretanto, os progenitores separaram-se há dois meses e a situação alterou-se mas a comissão desconhecia a situação.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário