quarta-feira, 24 de junho de 2009

Construção de nova esquadra da PSP do Cartaxo sem início previsto

É incerta a data para o início da construção da nova esquadra da PSP do Cartaxo e nem o Ministério da Administração Interna nem a câmara adiantam datas. Certo é que o protocolo assinado a 21 de Janeiro passado entre o secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, e o presidente da Câmara do Cartaxo, Paulo Caldas, previa que a obra arrancasse até Maio e disso não há sinais.
O investimento previsto é de 1,1 milhões de euros que a autarquia se predispôs a comparticipar em 10 por cento, além de ceder o terreno numa parcela do campo da feira, junto à rotunda do parque de pesados. Um investimento considerado importante pelo governante e urgente pelo presidente da câmara, dado a PSP funcionar em instalações municipais exíguas e sem condições de trabalho.
Em declarações no final da reunião do executivo de 16 de Junho, Paulo Caldas disse que a esquadra arrancará em tempo útil e justificou-se com a demora daquele tipo de processos e com o atraso no desbloquear dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional. “Que culpa temos nós que as obras possam calhar tão próximas de Setembro e Outubro? A burocracia é muita e assim que houver projecto avança-se com o concurso”, afirmou.
Quanto ao ministro Rui Pereira, que na qualidade de militante socialista esteve na apresentação de Caldas como candidato à câmara no dia 15 de Junho, disse a O MIRANTE que não comentava o assunto naquele momento mas que estaria em breve no Cartaxo. Só não disse quando…
Para a concelhia do Cartaxo do PSD a situação mostra que o protocolo assinado não está a ser cumprido e que as partes devem esclarecer o motivo, questionando “quem anda a enganar ou a prometer o quê?”. Os sociais-democratas acusam Paulo Caldas de não defender os interesses do município ao não falar nem denunciar o assunto.
Recorde-se que a nova esquadra da PSP foi prometida ao presidente da Câmara do Cartaxo pelo secretário de Estado Rui Sá Gomes em Maio de 2008 aquando a cerimónia de aniversário do comando distrital da PSP, que se realizou na cidade. Na altura o governante disse que estaria de volta em 15 dias para assinar o protocolo para a construção da nova esquadra. O que só veio a acontecer em Janeiro de 2009, sete meses depois. Novo atraso volta a registar-se com o início das obras, “prometido” para Maio.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário