segunda-feira, 22 de junho de 2009

Instituto Politécnico de Tomar premiado pelo apoio à mobilidade de estudantes

O Instituto Politécnico de Tomar foi recentemente distinguido com dois selos de qualidade da Comissão Europeia: o selo de qualidade para as melhores práticas na utilização do Sistema de Transferência e Acumulação de Créditos (ECTS Label) e o selo de qualidade para o Suplemento ao Diploma (SD Label). A entrega destes prémios teve lugar numa cerimónia oficial organizada pela Comissão Europeia, em Bruxelas, no passado dia 11 de Junho. O troféu foi recebido pelo actual presidente do IPT, António Pires da Silva.

O ECTS é um sistema que descreve um ciclo de estudos e associa a cada uma das suas unidades curriculares um valor (um número de créditos) fixado com base no trabalho que o estudante deve realizar nessa unidade. O número de créditos mede o trabalho do estudante, designadamente, nas sessões de ensino de natureza colectiva, sessões de orientação pessoal de tipo tutorial, estágios, projectos, trabalhos no terreno, estudo e avaliação. O sistema convenciona que o trabalho do estudante num ano lectivo deva corresponder a 60 créditos.

“Este troféu marca o trabalho que temos desenvolvido e o que queremos continuar a desenvolver. Não só apostamos na formação de qualidade aos nossos alunos, como também queremos lançá-los internacionalmente nesta grande comunidade que é a Comunidade Europeia”, disse a O MIRANTE Pires da Silva, visivelmente orgulhoso pela distinção alcançada. De acordo com o responsável a candidatura foi preparada no início do ano “por uma equipa muito grande” e levou quatro meses a ficar pronta. Os resultados foram conhecidos no final de Abril.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário